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Como usar a mídia offline para aumentar as vendas de natal online

Dezembro chegou e as pessoas já estão organizando suas compras de natal. A data mais importante para o comércio traz a esperança de boas vendas e de recuperação após a crise. Este ano a internet ainda será o principal local de compra dos presentes de natal, é o que mostra uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas. Usar a mídia offline para divulgação pode trazer ótimos resultados!

O avanço da vacinação e a reabertura do comércio traz grande expectativa de vendas para o natal de 2021. De acordo com a pesquisa citada, 77% dos consumidores pretendem presentear seus familiares, trazendo uma estimativa de movimentar cerca de R$ 68 bilhões na economia. O ticket médio de cada presente será de, aproximadamente, R$ 123. Na intenção de compras, a maioria pretende comprar roupas (61%), seguido de brinquedos (37%), perfumes/cosméticos (36%), calçados (36%) e acessórios (24%).

Por mais que as lojas e shoppings estejam abertos novamente, quando se fala onde serão feitas as compras, a grande maioria ainda pretende comprar pela internet. De acordo com a pesquisa, em média, 67% dos presentes serão comprados pela internet, sendo os sites e aplicativos a preferência da maioria, respectivamente.

Mais do que um canal de vendas, a internet será o principal local de pesquisa de preços. Cerca de 79% dos entrevistados pretendem fazer pesquisa de preços antes de comprar os presentes, sendo que 83% destes vão utilizar a internet para isso.

A pandemia realmente mudou os hábitos de consumo e hoje o consumidor se acostumou com a comodidade dos pedidos online e do conforto de receber presentes diretamente na sua casa, ou então enviar para a pessoa presenteada. Portanto, se posicione também no meio digital, faça sua marca aparecer e ofereça seus produtos, ou ao menos, seu catálogo, de forma online!

Diferente do que muitos podem associar, a mídia offline pode alavancar as vendas online e é uma importante ferramenta para compor o plano de marketing. Mídia Off é como chamamos as mídias tradicionais, como rádio e televisão. Muitas vezes, o público que você precisa, está assistindo à tv todos os dias, ou ouvindo rádio pela manhã, portanto, dificilmente um anúncio online teria o mesmo impacto que um anúncio em uma dessas mídias.

O objetivo da publicidade no meio off deve ser levar o seu cliente ao site do seu negócio, ou seja, promoções, lançamentos e cupons podem ser o grande incentivo necessário. Ter em mente o seu público alvo é o primeiro passo para uma ação de sucesso. Depois, avaliar qual canal se adequa melhor e traçar, junto com o veículo, a melhor estratégia para o seu objetivo. 

O Grupo Massa atua hoje no formato 360º, ou seja, é capaz de traçar estratégias e elaborar projetos multiplataforma, que mesclam a mídia off com a mídia on, de forma que o cliente seja impactado em mais de um canal. Além de grande audiência, atingimos diferentes públicos com nossos canais. Entre em contato e veja como a parceria com o Grupo Massa pode ajudar o seu negócio!