Bandeira vermelha: Como potencializar suas vendas online

Por conta da pandemia e da sobrecarga na rede de saúde, na última sexta-feira (28), a Prefeitura de Curitiba decretou a bandeira vermelha para a capital do Paraná. Esta é a medida mais restritiva na escala de controle de transmissão da Covid-19 da cidade. As restrições entraram em vigor no sábado (29) e permanecem até o dia 9 de junho. 

Para saber mais informações sobre a bandeira vermelha em Curitiba, acesse a matéria do portal Massa News.

É a segunda vez que a cidade entra na bandeira vermelha, o que preocupa muito não só o setor da saúde, mas também o comércio. Muitos comerciantes precisam fechar as portas das suas lojas físicas durante este período, o que prejudica muito quem faz disso o seu sustento. 

Há um ano vivendo na incerteza da pandemia, o comerciante teve que inovar e encontrar novas formas de conquistar clientes. Neste sentido, o meio online é a solução mais prática e mais eficiente, isso porque as vendas pela internet aumentaram cerca de 41% somente em 2020, de acordo com a consultoria Ebit-Nielsen.

Muitas empresas investem hoje em vendas pelo WhastApp e também por e-commerce. De acordo com uma pesquisa feita pela Accenture, cerca de 92% dos brasileiros utilizam o WhatsApp no seu dia a dia e aproximadamente 83% dos consumidores brasileiros utilizam o aplicativo para fazer compras. Destes, 64% compram de negócios de pequeno porte ou comércio local.

O mesmo estudo mostrou também que 73% das pequenas e médias empresas afirmaram que tiveram um aumento no volume de vendas, ao oferecer compras pelo WhatsApp.

Dessa mesma forma, empresas que já trabalhavam com e-commerce, ou que criaram um site de vendas durante a pandemia, também puderam observar um crescimento de vendas. De acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020, se comparado ao ano anterior.

Neste momento, o mais importante é comunicar o cliente de que o atendimento continua no online, e que ele pode receber as compras em casa neste período. 

Sabendo da necessidade de comunicar e divulgar essa possibilidade, o Grupo Massa oferece diversas soluções para auxiliar do grande ao pequeno empresário. Uma delas é o Delivery da Massa, que tem como objetivo potencializar ainda mais suas vendas no delivery!

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