Empresas e a pandemia: como sobreviver?

A pandemia da COVID-19 pegou o mundo de surpresa. Diversas empresas estão sofrendo com as consequências causadas pelo coronavírus e precisam de uma solução para aumentar as vendas. Com as lojas presenciais fechadas, não é tão simples alcançar os resultados desejados, mas algumas pesquisas mostram qual é o caminho para o sucesso.

De acordo com dados da empresa eMarketer, a estimativa é de que o número de usuários na internet chegue perto de 1,5 bilhão de pessoas, o que equivale a 21% do planeta Terra conectado em alguma rede social. Portanto, quem quis se destacar em meio a toda essa confusão não teve outra alternativa a não ser apelar para o digital

A pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, realizada pela PayPal Brasil, mostra que, em 2020, a quantidade de lojas com e-commerce aumentou cerca de 40% em relação a 2019. Essa foi a solução encontrada por muitos negócios para continuar vendendo. Da mesma forma, o serviço de delivery também foi impulsionado, tanto os aplicativos de entrega, quanto os particulares. Esses serviços, antes vistos como diferenciais, agora se tornaram essenciais.

Mais empresas abriram do que fecharam na pandemia

Em Fevereiro, dados do Ministério da Economia mostraram que, em 2020, mais de 1 milhão de empresas foram fechadas por conta da pandemia. Entretanto, a mesma pesquisa mostrou que 3,3 milhões de negócios foram abertos no mesmo período. Sendo assim, oportunidades não faltam, só basta saber aproveitá-las.

Redes Sociais como alavanca para o sucesso 

Da mesma forma que o e-commerce, as redes sociais também foram impulsionadas. É o que mostra uma pesquisa da Kantar, que afirma que as redes como o Facebook, WhatsApp e Instagram tiveram um crescimento de uso de 40% durante a pandemia.

São elas as responsáveis pela sobrevivência de muitos negócios durante esse período. Seja para divulgar ou vender, as redes tem um papel de extrema importância para as empresas.

As pessoas estão ficando tempo mais em casa, e consequentemente, mais tempo na internet também, e são nesses momentos que elas serão impactadas com os posts e estratégias aplicados nas redes sociais. Promoções, informações, sugestões e perguntas são ótimos conteúdos para atingir o público e atrair clientes.

É preciso comunicar o consumidor

Seja qual for a estratégia utilizada pela empresa para passar por esse período, ela deve ser comunicada ao consumidor. É preciso avisar sobre o serviço de delivery, e-commerce ou venda online. Neste sentido a divulgação deve ir além das redes sociais, para que você faça mais do que apenas avisar os seus clientes, mas também para que você alcance e conquiste novos públicos!

Aliar sua marca a um veículo de mídia é uma estratégia utilizada por muitas empresas. A Rede Massa | SBT, pensando nessas necessidades, busca oferecer novas soluções em diversos formatos. Além do digital, os meios mais tradicionais, como a televisão e o rádio, trazem ótimos resultados na divulgação para o público. 

Com uma equipe de soluções 360º, o Grupo Massa se adequa às necessidades dos clientes e faz o possível para atingir um resultado satisfatório para ambos. Entre em contato e veja como sua empresa pode usufruir dos nossos serviços!

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