Futebol como palco para anunciantes

Quando se fala em paixão nacional, automaticamente já relacionamos ao futebol. Isso porque se trata do esporte mais popular do mundo e também o preferido do brasileiro. Em tempos de pandemia, a torcida que antes ia ao estádio, agora tem o sofá como sua arquibancada e a tv como campo, o que trouxe ainda mais oportunidades e visibilidade para os jogos transmitidos na televisão.

Um exemplo da importância dos eventos esportivos ligados ao futebol, são os dados relacionados à audiência da Copa do Mundo. Uma pesquisa recente revelou que ela tem o maior índice de espectadores do mundo, seguida pela Eurocopa e Champions League.

Quando trazemos para o nosso país, as competições mais relevantes são a Copa Libertadores, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e os Campeonatos regionais. 

Libertadores transmitida pelo SBT

A copa libertadores de 2020 foi transmitida com exclusividade pelo SBT e teve um ótimo resultado em questão de audiência. Foram mais de 614 mil pessoas simultâneas assistindo aos jogos e um total de 29,1 milhões de pessoas impactadas pelos anúncios durante as transmissões. Agora, em 2021, a competição continua sendo transmitida pela emissora!

Campeonato Paranaense na Rede Massa SBT

Analisando os bons resultados, a Rede Massa SBT agora é a emissora oficial do Campeonato Paranaense, a principal competição para o estado do Paraná. Organizado pela Federação Paranaense de Futebol, o campeonato existe há mais de 100 anos e reúne diversos times e torcedores todos os anos. Em 2021 são 12 times competindo pela taça em 80 partidas.

O atual tri-campeão é o Club Athlético Paranaense, que, ao todo, acumula 26 títulos. O Coritiba Foot Ball Club soma 38 títulos, sendo o mais vitorioso na competição, seguido pelos rivais Athlético e Paraná Clube (7 títulos). Os três times de Curitiba, capital do estado, são os maiores destaques. Entretanto, times do interior como Londrina EC, Toledo EC, Maringá FC, etc. também marcam presença há anos na competição.

Como usar o futebol a favor da minha marca?

Já faz tempo que o futebol vai além dos 90 minutos do time em campo. Além dos clássicos comentários no rádio e na televisão, o digital também marca presença quando se fala em pré e pós jogo. O torcedor está onipresente e sua marca também precisa estar.

Atrelar uma marca à uma competição dessa importância traz muita relevância, visibilidade e oportunidades para as empresas. E, diferente do tradicional patrocínio em camisas e estádios, a Rede Massa SBT traz uma solução 360º, compilando ações ao vivo, durante os jogos na televisão, e mais conteúdos especiais na tv, no digital e no rádio!

Quando envolvemos mais de uma mídia, um leque de oportunidades é aberto. Serão mais de 11 milhões de pessoas sendo impactadas por você! Não perca a chance de fazer esse golaço, que pode ser o decisivo para a sua marca! Fale já com um de nossos consultores de negócios e veja como podemos te ajudar a chegar no topo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *